Durante esse período, os visitantes poderão desfrutar de uma série de atrações, incluindo o artesanato e a gastronomia da Economia Solidária, bem como elementos decorativos que compõem o cenário da vila, como uma fábrica de chocolate e labirintos.
Salomé Holanda, coordenadora do Economia Solidária de Maceió, ressalta a importância desse programa em evidenciar o melhor que a capital alagoana tem a oferecer em termos de artesanato, gastronomia e turismo.
“E essa é mais uma oportunidade que nós temos para levar o que temos de melhor na Economia Solidária. Quem passar pela vila vai ter a chance de adquirir lembranças da Páscoa e apreciar o artesanato feito à mão. Além disso, poderão degustar iguarias da culinária local, com um cenário temático lindo”, enfatiza Salomé.
A coordenadora ressalta a importância de a gestão valorizar a cultura e fortalecer a economia local. “O prefeito JHC está de parabéns por promover e apoiar os artesãos e a gastronomia. Esses eventos representam uma oportunidade maravilhosa para divulgar, vender e participar ativamente da comunidade local”, contou.
O ambiente temático da Vila da Páscoa tem contribuído para um aumento nas vendas dos ambulantes, servindo como estímulo adicional para a economia criativa em Maceió. A iniciativa da Prefeitura em investir na cultura e em eventos demonstra seu compromisso em incluir os trabalhadores informais nas ações que geram renda e movimentam a economia local.