16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Vila da Páscoa une religião e doçura para adultos e crianças na Praça Multieventos

Com espaços temáticos, a atração promete encantar maceioenses e turistas na orla mais bonita do Brasil

Vila da Páscoa une religião e doçura para adultos e crianças na Praça Multieventos
Sucesso no ano passado, a atração já faz parte do calendário de eventos de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Páscoa é sinônimo de renascimento e em Maceió essa data é celebrada através da união entre as famílias, como propõe a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) de Maceió, responsável pela montagem da Vila de Páscoa, situada na Praça Multieventos em Pajuçara e que será aberta ao público nesta quinta-feira, 21.

Sucesso no último ano, a atração já faz parte do calendário de eventos de Maceió e está de volta para, mais uma vez, encantar maceioenses e turistas na orla mais bonita do Brasil.

Espaços temáticos e pontos instagramáveis voltados para a época mais doce do ano abrilhantam a Vila, que conta com a casinha do coelho da Páscoa, fábrica de chocolate, um labirinto em formato de ovo de páscoa para divertir a criançada e ornamentos luminosos de forma lúdica remetem à via sacra percorrida por Jesus.

“A Vila foi um sucesso no ano passado e por isso resolvemos mais uma vez trazer esse show de luzes para a praia, conquistando não só as crianças, mas também todos que resolverem fazer uma visita. Além disso, esse tipo de ação estimula o comércio local, que estará aquecido devido ao número de turistas que virão à Maceió durante o feriado”, explica Camila Porciúncula, diretora-presidente da Ilumina.

Um conjunto com quatro brinquedos inclusivos permitirão que pessoas com deficiência possam desfrutar de mais uma opção de lazer, acompanhados de monitores que estarão no local durante o horário de funcionamento da atração.

A Vila terá ainda a presença de comerciantes de alimentos e artesãos locais, distribuídos em 14 quiosques que comporão o espaço. A Vila de Páscoa estará disponível para visitação entre às 16h e 22h, até o dia 31 de abril.