1 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Vítima de tragédia com jet-ski na Lagoa Mundaú é transferido de hospital

Duas pessoas morreram e condutor

Joel Juvêncio Albino, 63 anos, o sobrevivente de uma colisão de um jet-ski com um barco de pesca foi transferido, do Hospital Geral do Estado (HGE), para a Santa Casa, neste final de semana.

A família de Joel agradeceu o apoio de todos e segue cobrando justiça, após proprietário do “Bar do Joel”, localizado na Ilha de Santa Rita, junto com dois funcionários do bar, Benedito dos Santos e José Cícero dos Santos, serem atingidos por um jet-ski.

“Agradecemos o apoio e seguimos pedindo oração pelo meu pai. Infelizmente o Zé e o Biu não resistiram à gravidade dos ferimentos e faleceram. Meu pai teve melhora no quadro clínico e o médico decidiu que fosse feita a transferência na tarde deste domingo (26). Ele está reagindo aos poucos. Estamos orando para que saia dessa e que a justiça seja feita”.

O piloto do jet-ski fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi localizado. Com isso, as vítimas precisaram ser resgatadas por outras embarcações que estavam na lagoa. Todos foram levados até o HGE. Benedito dos Santos e José Cícero dos Santos e morreram no hospital.

A defesa do jet-ski, no entanto, afirma que ele prestou socorro. Segundo o advogado Thiago Marques Luz, o condutor da moto aquática “mesmo ferido prestou pronto e imediato socorro às pessoas envolvidas na colisão, ou seja, não fugiu do local”.

Além de ter ajudado a colocar os feridos em uma outra embarcação, segundo a defesa, o condutor “também precisou de atendimento médico, razão pela qual se deslocou até uma unidade hospitalar, foi submetido a exame médico e foi medicado”.

Inquérito

Segundo a Capitania dos Portos de Alagoas, um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Uma equipe de Inspeção Naval foi enviada ao local no dia do acidente e realizou as perícias iniciais.

O advogado do condutor informou que para comprovar que não havia ingerido bebida alcoólica, o condutor se submeteu a exame de sangue.