6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Votação da reforma: Como os deputados federais alagoanos reagiram em suas redes

Placar foi de 379 votos a favor e 131 contra; 6 deputados alagoanos foram a favor e 3 contra

Paulão, Tereza e JHC votaram contra a reforma da previdência

A Câmara aprovou às 20h desta quarta-feira, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto.

E dos nove deputados federais que a bancada de Alagoas possui, apenas Paulão (PT), JHC (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) recusaram a reforma da Previdência proposta. Os demais seis, Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Sergio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB) votaram sim.

E quem acompanha as transmissões oficiais em Brasília, notou que a maioria dos deputados está munido de seus celulares, muitos deles fazendo suas lives ou filmando stories, para em tempo real se conectar com seu eleitorado. Não muito diferente, alguns dos deputados alagoanos se manifestaram em suas páginas oficiais para justificar sua escolha na noite de ontem. Confira o que eles disseram:

Votaram NÃO

Paulão (PT)

Tereza Nelma (PSDB)

Votaram SIM

Arthur Lira (PP)

Marx Beltrão (PSD)

Nivaldo Albuquerque (PTB)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Votei pela aprovação do projeto de lei que regulamenta a vaquejada. A vaquejada vai além da cultura e do esporte, é fonte de renda para milhares de famílias.

Uma publicação compartilhada por Nivaldo Albuquerque (@nivaldoalbuquerque) em

Severino Pessoa (PRB)