
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que deixou o Brasil. Condenada pelo Supremo Tribunal Federal, ela já estaria na Europa e deve pedir afastamento do cargo.
Em entrevista a uma rádio bolsonarista, Auriverde, ela disse nessa manhã (3) que está fora do Brasil há alguns dias. O movimento aconteceu após sua condenação a 10 anos de prisão pela Primeira Turma do STF em maio e também à perda do mandato. A deputada foi acusada de invadir os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)..
No entanto, ela afirmou que se mandou para “para fazer tratamento médico”. “Agora vou pedir para me afastar do cargo, tem essa possibilidade na constituição e passo a não receber mais salário. O gabinete passa a ser ocupado pelo meu suplente”, explicou.
“Vou me basear na Europa, tenho cidadania europeia. Gostaria de deixar evidente que não é um abandono do país. Muito pelo contrario, é resistir, é continuar falando o que eu quero falar.














