18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Sérgio Moro pede a ministro paraguaio para libertar Ronaldinho

Pelo menos foi o que disse o ministro Euclides Acevedo em entrevista à imprensa paraguaia

Sérgio Moro: libertem o embaixador…

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, disse neste segunda-feira, 9, em entrevista ao canal paraguaio C9N,  que o ex-juiz Sergio Moro, ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro especulou, durante telefonema, se o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, e o irmão, Assis, poderiam ser libertados.

“Falo seguidamente com o ministro Moro, temos muitos convênios. Ele me escreveu no sábado (7) e perguntou sobre a situação de Ronaldinho. Quis saber se ele e Assis poderiam ser libertados, e respondi que não depende de mim”, disse.

Ainda afirmou que ele (Moro) também perguntou se estão em um local seguro, “e respondi que sim. Ele não gostou da prisão de Ronaldinho”, disse Acevedo.

Ronaldinho Gaúcho foi nomeado por Jair Bolsonaro como o Emabixador do Turismo do Brasil. Por isso mesmo Sérgio Moro tentou liberá-lo da prisão paraguaia.

Que pague– Já o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse à imprensa que ordenouinvestigação a fundo do caso dos passaportes falsos e da lavagem de dinheiro de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis. Mas, deixou que claro que quem tiver culpa no caso “que pague”.