16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Exército prepara sala para receber Bolsonaro e generais em caso de prisão

Como o ex-presidente é capitão reformado, se for determinada sua prisão, ele pode optar por ficar numa unidade militar.

Bolsonaro vai hoje à PF para prestar depoimento sobre a trama do golpe

O Exército prepara salas especiais no Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, para eventuais prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é capitão reformado, e generais investigados em trama para um golpe de Estado.

A informação é da colunista do portal CNN, Jussara Soares. 

Bolsonaro, ex-assessores e generais prestam depoimento nesta quinta-feira, 22, à Polícia Federal, sobre a trama para o golpe que impediria a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a colunista, integrantes das Forças Armadas afirmam que não há indicativos de prisão, mas apenas um cuidado para caso ocorra alguma detenção não sejam pegos desprevenidos.

Como o ex-presidente é capitão reformado, ele, caso seja determinada sua prisão, pode optar por ficar numa unidade militar.

Foi a partir disso que o Comando Militar do Planalto em Brasília começou a preparar salas para receber eventuais presos de alta patente. O espaço precisa de grades e banheiro.

Além de Bolsonaro, prestarão os esclarecimentos à Polícia Federal em Brasília os generais Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil e Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Mário Fernandes (ex-secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência).