19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas preparam pedido de impeachment de Alexandre Moraes

Deputados e senadores iniciam nesta quarta-feira a coleta de assinaturas para o processo de impeachment do ministro do STF

Senadores e deputados bolsonaristas decidiram pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após denúncias do jornal Folha de S.Paulo, que acusa o magistrado de não ter utilizado meios oficiais para investigar “Fakes News” e Milícias Digitais nas eleições de 2022.

Os parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram a preparação do processo de impeachment do ministro e estão convencidos de que desta vez ele será afastado da corte suprema.

Nesta quarta-feira, 14, senadores e deputados, contrariados com as decisões do ministro, iniciarão as coletas de assinatura para cassar o cargo do ministro do STF.

Tendo como roteiro a matéria da Folha, os parlamentares usarão como argumentos as prisões dos chamados “patriotas” pelos atentados do 8 de janeiro, bem como do ex-deputado Daniel Silveira, do ex-ministro Anderson Torres e do ex-Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

Na visão, dos parlamentares são todos inocentes das acusações que foram apontadas na investigações realizadas pela Polícia Federal, por determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio STF.