1 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade

Dia: 7 de junho de 2020

Vítima de Covid-19, morre o engenheiro Francisco Beltrão, ex-diretor da Casal

Alagoas, Personalidades
O coronavírus deixa de luto o setor da engenharia em Alagoas. Morreu neste domingo, 07, o engenheiro Francisco Beltrão - o Chiquinho Beltrão, ex-presidente da SMTT em Maceió. Beltrão estava atuando em Penedo como presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Ele também foi diretor Casal e da Secretaria Estadual de Gestão Pública. Chiquinho Beltrão era empresário, proprietário da Cachaça Engenho de Alagoas. Ele estava internado há 20 dias na Santa Casa de Maceió para tratamento do Covid-19, mas não resistiu a doença.    
Vídeo: desaforado e cheio de palavrões Olavo de Carvalho rompe com Bolsonaro

Vídeo: desaforado e cheio de palavrões Olavo de Carvalho rompe com Bolsonaro

Brasil, Vídeos
Em vídeo afetado e cheio de palavrões, divulgado nas redes sociais, o guru de Jair Bolsonaro e filhos, Olavo de Carvalho, rompe com o presidente e ameaça de derrubar o governo. Diz que Bolsonaro só sabe tirar proveito e que não é um amigo. "Foi tão meu amigo quanto a pepa". Ele ataca generais, chama-os de covardes e diz que nunca recebeu apoio de Bolsonaro.  A única coisa foi uma "condecoraçãozinha". Dito isto, manda o presidente da República botar a condecoração no... Veja o vídeo:
Marcelo Lavenére retorna à UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió

Marcelo Lavenére retorna à UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió

Brasil
Intensificam-se as orações de amigos e familiares pela saúde do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcelo Lavenére, que voltou para a UTI do Hospital Arthur Ramos, na noite deste sábado, 06. Ele havia deixado a UTI há uma semana, quando fora transferido para um quarto do hospital, diante da evolução do seu quadro de saúde, aumentando consideravelmente as esperanças de todos pela sua cura. Lavenére está há 75 dias internado, lutando para vencer o Covid-19.

Conselho de secretários de saúde diz que governo trata mortos como mercadoria

Política
O Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) divulgou neste sábado, 6,  nota crítica ao governo federal de Jair Bolsonaro. Os secretários criticam declaração dada pelo empresário Carlos Wizard, secretário do Ministério da Saúde, de que os estados manipulam dados sobre a covid-19. "Wizard menospreza a inteligência de todos os brasileiros, que num momento de tanto sofrimento e dor, veem seus entes queridos mortos tratados como 'mercadoria'. Sua declaração grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco", diz trecho. A nota é assinada pelo presidente do Conselho, Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará. Leia a íntegra no final do texto. Wizard assumiu nesta semana a Secretaria de C

MPF investiga governo por ter censurado divulgação de mortes por Covid

Brasil
O  Ministério Público Federal (MPF) determinou que o  ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello,  forneça, no prazo de 72 horas, informações detalhadas sobre o motivo do governo ter feito censura a divulgação do número de mortes por coronavírus no País.. A Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do MPF decidiu abrir procedimento extrajudicial para investigar as razões  que levaram o Ministério da Saúde a excluir do Painel de Informações da Covid-19 o número acumulado de mortes decorrentes da doença. A alteração dos dados divulgados diariamente pela pasta foi oficializada no sábado após o sistema ficar fora do ar por quase 20 horas A decisão de abrir o procedimento foi tomada pela subprocuradora-geral da República Célia Regina Delga