7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

3 a 2: CSA vira fora de casa e se isola na vice-liderança da Série B

Azulão bateu Sampaio Corrêa e se garante por mais duas rodadas no G4; CRB segue fora do Z4

O Estádio Castelão, em São Luís (MA), viu um jogo fantástico na noite desta sexta-feira (2), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E melhor ainda para o CSA, que bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e deu mais um grande passo rumo à primeira divisão.

O time da casa, que virou no final do primeiro tempo, estaciona nos 32 pontos, segue em situação cada vez mais complicada na zona do rebaixamento e ocupa a 19ª posição. O CRB, primeiro time fora do Z4, já soma três pontos a mais do que os maranhenses e agradece.

Na outra ponta da tabela, o CSA, que virou no final da partida, é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos do que o Fortaleza. Avaí, com 55, e Goiás, com 54, completam o G4 e o Vila Nova, com 52, é o primeiro fora da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Viradas

O Azulão jogava fora de casa, mas queria a vitória. Como briga pelo acesso à série A e o adversário está na zona de rebaixamento, a vitória era obrigação. E o CSA começou melhor, acertando a trave adversária com chute de Hugo Cabral, aos 21 minutos de jogo, e dez minutos  depois abrindo o placar com Celsinho, que aproveitou um rebote da cobrança de falta de Rafinha.

Com a vantagem, jogo parecia controlado pela equipe alagoana, mas o Sampaio Corrêa virou nos minutos finais do primeiro tempo. De forma relâmpago. Aos 43, Esquerdinha empatou a partida. E aos aos 46, Matheuzinho, livre dentro da área, virou a partida após cruzamento, para alívio da torcida da casa.

No segundo tempo, com o 2 a 1 do Sampaio Corrêa, tudo parecia perdido para o Azulão, que após fazer três substituições, perdeu o zagueiro Leandro Souza por lesão e ficou com um a menos em campo. Mesmo assim, as substituições fizeram efeito.

Neto Berola, que entrou no lugar de Dawhan, garantiu a vitória de virada. O atacante marcou o gol de empate aos 27 minutos, e aos 42, fez o gol da vitória em chute de fora da área. Sem dúvidas, o herói da partida. O time da casa ainda ficou com um a menos, depois que Luis Gustavo foi expulso por entrada dura em Didira. E o placar terminou no 3 a 2.

https://www.youtube.com/watch?v=c8FwWE3NiZU

Próxima Rodada

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada da Série B. O Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), enquanto o CSA vai ao Castelão para encarar o líder Fortaleza.