8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

3º dia de protestos contra o preço dos combustíveis, BR-101 continua interditada

Em Alagoas, a paralisação segue no km 73, Messias.

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados se reúne a partir das 9h30 de hoje (23) para discutir a alta dos combustíveis. O debate ocorre um dia depois de o governo anunciar o acordo com o Congresso para reduzir o preço do diesel.

Os parlamentares do executivo, se comprometem a eliminar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel. Porém devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.

Apesar da bandeira do Congresso para diminuir o preço, caminhoneiros no país inteiro seguem firmes nos protestos e bloqueios nas BR’s.

Em Alagoas

Foto: Cortesia

No estado os protestos seguem pela BR-101, na altura de Messias. Tanto o sentido Maceió-Recife como o Recife-Maceió, estão bloqueados. Segundo informações da Polícia Rodoviária, não há desvios que possam ser feitos nesta região.

A greve, organizada Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos, reclama sobre a alta dos combustíveis, principalmente do diesel, e também da cobrança de pedágios mesmo quando os caminhões estão com os eixos levantados. Só na semana passada, o valor do diesel e da gasolina subiu cinco vezes consecutivas.