20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Acampamentos de bolsonaristas vão ser desativados até o dia da posse, diz governador do DF

A decisão é do governador Ibaneis, após reunião no comando do Exército

Acampamentos de bolsonaristas vão ser retirados até o dia da posse de Lula, no DF.

O governador Ibaneis Rocha iniciou uma programação para desativar os acampamentos de bolsonaristas no Distrito Federal, até o dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A iniciativa foi tomada após uma reunião que ele teve com o comando do Exército em Brasília, juntamente com os comandantes da Secretaria de de Segurança Pública.

Da reunião participaram ainda os futuros ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, da Defesa, José Múcio Monteiro e  o próximo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos.

“Aguardamos novas operações até a data da posse para que possamos desmobilizar esses movimentos. Temos consciência de que o Exército vem cuidando disso diariamente. Desmontando parte dos acampamentos para trazer um movimento de mais tranquilidade. Não só para o momento da posse, mas para os próximos quatro anos”, afirmou Ibaneis.

“Não consideramos como movimento legítimo o que vem acontecendo. Queremos ter a pacificação da nossa cidade e do nosso país.” Reforçou o governador após os atos de violência dos terroristas bolsonaristas.

Disse ele que já foram retiradas ao menos 40 barracas e duas cozinhas do acampamento, e a expectativa é que haja uma “desmobilização natural” até o dia da posse, em 1º de janeiro.