19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Advogado: Cid vendeu rolex e deu o dinheiro para Bolsonaro ou Michelle

Segundo o advogado, Bolsonaro mandou o coronel Cid “resolver o problema do rolex” que foi vendido por US$ 68 mil

Mauro Cid e Bolsonaro: advogado confirma a venda de joia

O dinheiro da venda do relógio de luxo foi entregue para Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama, Michelle. A declaração foi dada pelo advogado tenente-coronel Mauro Cid, a Globo News, na tarde desta sexta-feira, 18.

O advogado Cezar Bittencourt disse que Bolsonaro pediu para que Cid resolvesse “o problema do Rolex”. O relógio, portanto, foi vendido nos Estados Unidos por 68 mil dólares, conforme disse, e o dinheiro foi entregue.

“Pelo que eu sei, [o dono] era o presidente. Isso não quer dizer que [Cid] tenha entregue [o dinheiro] direto para o presidente, pode ter sido para a primeira-dama”, afirmou Bittencourt em entrevista as jornalistas Andrea Sadi e Natuza  Neri no programaEstúdio i, da GloboNews.

Na quinta-feira, o advogado havia dito que Mauro Cid iria confessar ter vendido as joias da Presidência da República nos Estados Unidos a mando de Bolsonaro, e que havia entregue o dinheiro para o ex-presidente. A informação foi publicada pela revista Veja e confirmada pela TV Globo.

Nesta sexta (18), o advogado disse que se referia apenas ao relógio Rolex, e não às demais joias pertencentes à União que, segundo a Polícia Federal, também foram vendidas no exterior.

O advogado de Cid também afirmou ter recebido uma ligação do advogado Paulo Cunha Bueno, após a divulgação da entrevista Veja, que lhe disse que iria assumir a defesa de Bolsonaro e que gostaria de marcar um encontro.