20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Alagoas se despede da desembargadora Nelma Padilha

Sepultamento da primeira mulher juíza do estado de Alagoas acontece hoje, às14 horas, no Parque das Flores

A desembargadora Nelma Padilha estava aposentada há seis anos.
Até 2012, Nelma Padilha atuou como desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Alagoas se despede, neste domingo, da desembargadora aposentada Nelma Padilha, que faleceu ontem, vitimada por um câncer. Primeira mulher a conquistar o cargo de juíza, em Alagoas, ela havia se aposentado de suas atividades judicantes em 2012. O sepultamento será realizado neste domingo, às 14 horas, no Parque das Flores, em Maceió.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou nota em reconhecimento ao trabalho da desembargadora aposentada e enaltecendo a contribuição da primeira juíza do Estado.  “Nelma fez história ao ser a primeira mulher a conquistar o cargo de juíza em Alagoas. Exerceu suas atividades com muita qualidade e honradez. Deu imensa contribuição ao Judiciário alagoano”, comentou o desembargador Otávio Praxedes, presidente do TJ/AL.

No Tribunal, onde ascendeu pelo critério de antiguidade, a desembargadora chegou a ser  vice-presidente da Corte alagoana  e presidente da  da Seção Especializada Cível. Antes da atuação no TJ, ainda juíza, destacou-se em suas atividades nas comarcas   de Porto de Pedras,  Paulo Jacinto, Piaçabuçu, Pão de açúcar, Palmeira dos Índios e Pilar e Maceió (3ª entrância).