19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas Sem Fome beneficia comunidade atingida pelo afundamento do solo em Maceió

Alimentos doados à instituição foram arrecadados pela Secult e pela empresa Solaric Energia

Juvenópolis assiste a cerca de 360 famílias em situação de vulnerabilidade familiar e social. Foto: Matheus Nascimento / Ascom Alagoas Sem Fome

O Governo de Alagoas realizou nesta terça-feira (10) mais uma doação de alimentos não-perecíveis por meio do programa Alagoas Sem Fome. A 27ª instituição beneficiada foi o Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, localizada à Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro, que recebeu uma tonelada de alimentos para combater a insegurança alimentar das famílias atendidas na instituição.

Além de acolher homens e mulheres dependentes de substâncias químicas para tratamento e recuperação, o Juvenópolis também assiste a cerca de 360 famílias em situação de vulnerabilidade familiar e social, com atividades desenvolvidas na instituição, e proporciona educação às crianças das comunidades da redondeza. “Muitas das crianças atendidas aqui dependem da alimentação fornecida na instituição para comerem adequadamente, e o Governo hoje trouxe esse abraço gostoso em forma de doação. Obrigada a todos”, retratou a representante da instituição, Joelma Pinto.

 

A união de esforços é primordial para combater a fome e a desnutrição entre os alagoanos em vulnerabilidade social. Os alimentos entregues foram arrecadados por meio da campanha promovida pelos servidores da Secretaria de Estado da Cultura, com a contribuição da empresa Solaric Energia.

O secretário executivo da Cultura e Economia Criativa, Milton Muniz, acompanhou a entrega e destacou a atividade como mais uma promovida pelo Estado para assistir às famílias atingidas pelo afundamento do solo. “O Governo de Alagoas está presente em todo o estado, mas especialmente nessa área que foi atingida pelo maior crime ambiental da história. Com mais essa ação, estamos trazendo comida para a mesa dessas famílias e combatendo a insegurança alimentar, esse que é o nosso grande propósito”, afirmou o gestor.

 

Com a doação desta terça-feira, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou 38,7 toneladas de alimentos não perecíveis, e doou 25,8 toneladas a 27 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.