6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

ALE: Deputado Tarcizo Freire defende implantação da CNH Social

Matéria chegou a ser vetada pelo Executivo, no entanto, o veto foi derrubado pelo plenário da Casa

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, o deputado Tarcizo Freire (PP) usou a tribuna da Casa para cobrar do Governo do Estado a implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social.

Ele parabenizou ao Parlamento pela aprovação da lei nº 7.875/2017, de sua autoria, que institui a CNH Social e lembrou que na época da aprovação, a matéria chegou a ser vetada pelo Executivo, no entanto, o veto foi derrubado pelo plenário da Casa.

“Tive a satisfação de ver circulando nas redes sociais que a Defensoria Pública esteve no Detran e o diretor-presidente do órgão, Adrualdo Catão, resolveu colocar em prática (a legislação)”. Tarcizo Freire, deputado (PP).

Freire resaltou ainda que esteve no Detran para tomar conhecimento do processo da implantação da CNH Social. O deputado ressaltou ainda que a carteira de habilitação funciona também como uma opção de emprego.

“Expus a necessidade do povo trabalhador, que não tem condições de pagar quase R$ 2 mil por uma CNH, e sugeri que fossem entregues, ao menos, seis mil CNHs Sociais por ano”. Tarcizo Freire.

Em apartes, os deputados Dudu Ronalsa (PSDB), Cabo Bebeto (PSL), Inácio Loiola (PDT) e Breno Albuquerque (PRTB) se associaram ao pronunciamento de Tarcizo Freire, que desde sua chegada ao Parlamento defende a implantação da CNH Social para as pessoas de baixa renda.