19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Ao menos 10 pessoas espancaram torcedor do CRB internado em estado grave no HGE

Vítima foi atingida por porretes de madeira com pregos fixados e perdeu massa encefálica

Em entrevista nesta sexta (4), a delegada Talita Aquino informou que ao menos 10 pessoas estão sendo procuradas pela polícia suspeitas de participarem do espancamento de um torcedor do CRB.

O estado de saúde é considerado gravíssimo. A vítima foi atingida por porretes de madeira com pregos fixados e perdeu massa encefálica.

“Alguns deles já foram identificados, mas continuamos o trabalho de investigação que está apenas começando. Vamos realizar mais diligências para que possamos punir todos os culpados”.

O torcedor agredido trabalha no setor de serviços gerais do HGE. Ele estava de folga e estaria vestindo uma camisa do CRB quando foi abordado na porta da casa da tia por torcedores de Mancha Azul, que chegaram em três carros.

Leia mais: Presidente da Mancha Azul é preso por ataque que deixou torcedor do CRB em estado grave

Ele desceram dos carros e já começaram as agressões, inclusive com um pedaço de madeira cravejado com pregos. A tia da vítima saiu de casa, viu o sobrinho sendo agredido e tentou ajudá-lo, mas foi impedida pelos criminosos.
“Aparentemente, ele foi espancado sem motivo definido, apenas por ser torcedor do time rival. Como autoridade policial, defendo que essas torcidas organizadas deveriam ser extintas, são só prejuízo para a população”.

Investigação

A delegada responsável pelo caso criticou a conduta das torcidas organizadas alagoanas. Dos dois suspeitos que já foram presos, um deles é o presidente da torcida organizada Mancha Azul.

 “Na hora da prisão ele não resistiu, e também não fez nenhum comentário, já imaginando a dimensão do que tinha acontecido. Ele estava com um ferimento no pé e foi conduzido à DHPP”.

No restante da investigação, testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas.