19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Após deixar o PSG, Messi confirma acerto com o Inter Miami

Craque argentino disputará a MLS a partir do segundo semestre

Foto: Reprodução / Twitter / Montagem

Por Dyego Barros

Lionel Messi é o novo reforço do Inter Miami. Depois de encerrar sua passagem de dois anos pelo Paris Saint-Germain, da França, o craque argentino estava livre no mercado e foi seduzido pelo projeto do clube da Flórida, administrado pelo astro inglês David Beckham.

Prestes a completar 36 anos, ‘La Pulga’ chegará a Liga estadunidense para desfrutar das últimas temporadas da carreira. Especula-se que o combo responsável por atrair Messi envolve 60 milhões de euros anuais (cerca de R$ 315 milhões) em salários e a participação nos lucros obtidos por patrocinadores do time da Major League Soccer (MLS). Além disso, o jogador indicou que viver em Miami era um desejo da família.

“Tomei a decisão de que vou para Miami. Ainda não estamos 100% fechados, faltam algumas coisas, mas decidimos continuar nesse caminho. Se o Barcelona não desse em nada, queria deixar a Europa, sair do foco e pensar mais na minha família”, declarou Messi, em entrevista ao veículo espanhol ‘Mundo Deportivo’.

A escolha do dono de sete bolas de ouro frustra os planos do Barcelona, que sonhava em repatriá-lo, embora esbarrasse em limitações orçamentárias impostas pela Liga Espanhola. Na corrida por Messi também estavam os sauditas do Al-Hilal, algoz do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA deste ano. Entretanto, as cifras bilionárias do país do Oriente Médio não foram capazes de fazer o camisa 10 albiceleste balançar.

Fundado em janeiro de 2018, O Inter Miami ocupa a lanterna da conferência leste do Campeonato Norte-Americano, com apenas 15 pontos somados em 16 jogos disputados.