20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Após mentira dos “presos com celular na ditadura”, PF nega morte de idosa detida em Brasília

No “campo de concentração com internet”, usaram imagem do Pinterest para ilustrar patriotária idosa que teria morrido

Na madrugada desta terça-feira (10), bolsonarista espalharam a notícia de que uma idosa detida pela PF teria falecido. Antes de tudo, é uma mentira estúpido:

O fato é que depois da baderna e destruição em Brasília, uma consequência de 70 dias de acampamento em quartel para alguns, um grupo de 240 idosos, doentes e mães com crianças pequenas foram agraciados com os direitos humanos e liberados pela PF – que ao menos identificou todos antes.

Apesar de estarem bem para cometer crimes, de repente viraram minoria quando detidos e clamam por aquilo que o ídolo deles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, tanto odiava: direitos humanos.

Já há deputados extremistas preocupado com sua base eleitoral terrorista, seja porque que muitos tem lá familiares e conhecidos ou mesmo porque tem gente que prove elos que os liguem aos crimes antidemocráticos.

“Recebemos a informação de que falta água e falta comida para eles. Vamos acionar a DPU e o Ministério dos Direitos Humanos. Entre os detidos, há manifestantes que atuavam de forma pacífica e vândalos. Seja como for, todos necessitam de condições básicas”. Carla Zambelli, deputada bolsonarista.

Também apoiam a iniciativa os deputados Carlos Jordy, Bia Kicis, Luiz Lima e os recém-eleitos Zé Trovão e Rodolfo Nogueira.

De qualquer forma, os detidos estão bem. Por mais que esperneiem estar em um regime ditatorial (que eles mesmo queriam estabelecer), ainda estão portando seus celulares, divulgando seu mimimi.

Uma das reivindicações deles é estarem detidos há horas sem comida e bebida. O que é mentira, exatamente por causa da imagem deles.

E a senhora que “morreu”?

Se eles são tão informados, da próxima vez que alguém sob custódia morrer, que digam nome e a cidade da vítima.

Quando é contra vontade da polícia, contra minorias como negros em favelas, nomes e fotos das vítimas surgem num instante, pois são acontecimentos factuais. Mas eles são em sua maioria ricos e brancos. Estarão bem.

Em tempo: a mulher que eles dizem ter morrido? Está feliz colhendo flores no Pinterest.