20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Após nota do comando da PMAL, golpistas liberam Fernandes Lima

Nota do comando geral da PMAL deu prazo até às 20h para liberação e os manifestantes subiram no canteiro da avenida

Manifestantes golpistas liberam a avenida Fernandes Lima e sobem no canteiro

Após a nota oficial do comando geral da Polícia Militar dando prazo até às 20 horas desta quarta-feira, 2, para manifestantes golpistas desobstruírem a avenida Fernandes Lima, as lideranças do movimento liberaram as faixas de tráfego, agora no inicio da noite.

Depois da pista liberada eles se posicionaram em cima do canteiro central da avenida, exatamente em frente do Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, defendendo a intervenção militar no País, após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do último domingo, 30.

Os manifestantes golpistas, que não aceitaram o resultado das urnas, ocuparam a Fernandes Lima, em Maceió, no final da tarde de segunda-feira, 31. Eles protestam contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pregam a intervenção militar.

Veja a íntegra da nota do comandando da PMAL

Governo do Estado de Alagoas

Nota do Comandante da Polícia Militar

Coronel Paulo Amorim

 

Visando cumprir determinação governamental – escudada em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal – de desobstruir totalmente a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, com trecho ainda ocupado por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente eleito, o Gabinete de Segurança do Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas comunica que realizou, na manhã desta quarta-feira, 02, uma ampla avaliação do movimento e adoção de medidas administrativas e operacionais para o curso do dia.

O Gabinete comunica, também, que já identificou lideranças, que serão devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo STF. Ainda no campo das medidas administrativas, o Bptran, vai imediatamente desencadear uma operação pela qual os veículos lá estacionados irregularmente serão multados e, se for o caso, até guinchados.

Por fim, ficam os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública. O Comando segue comprometido com a missão de restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas.

Coronel Paulo Amorim

Comandante Geral da PMAL