25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Aprovada prorrogação da Bolsa de Qualificação para policiais penais

Proposta altera a vigência da lei até dezembro de 2022, com o valor de R$ 505,00

Durante a sessão desta quinta-feira, 10, o plenário da Casa discutiu e votou sete matérias, dentre elas, o projeto de lei nº 437/2020, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que altera a lei estadual nº 7.729, de 15 de setembro de 2015, instituindo a bolsa de qualificação profissional para os agentes penitenciários (policiais penais) do Estado de Alagoas e dá outras providências.

A proposta altera a vigência da lei até dezembro de 2022, com o valor de R$ 505,00.

Após a aprovação, o autor da matéria e líder do Governo agradeceu aos pares. “Esta Casa nunca se furtou a dar uma tramitação célere para atender ao pleito de uma categoria tão importante”, declarou Camelo.

“Quero agradecer aos presidentes das comissões, deputados Galba Novaes (Comissão de Justiça – MDB), Yvan Beltrão (PSD) e Bruno Toledo (PROS), que junto com os demais deputados foram importantíssimos na aprovação da matéria”, disse o parlamentar, agradecendo ainda ao deputado Cabo Bebeto (PTC), que colaborou na articulação, junto às lideranças da Casa, para a aprovação da matéria.

O deputado Cabo Bebeto disse que com esse projeto de lei o Governo do Estado atende a uma antiga demanda da categoria. Ele  também agradeceu ao deputado Silvio Camelo pelo empenho e compromisso na aprovação da matéria.

“Todos os deputados e comissões técnicas da Assembleia Legislativa mostraram para a categoria que ela é respeitada e seu trabalho é reconhecido aqui nesta Casa”, destacou o parlamentar.