19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Apuração do GE: Fernando Diniz assumirá comando interino da Seleção Brasileira

Treinador de 49 anos é o escolhido da CBF para estar à frente da pentacampeã do mundo até chegada de Ancelotti e deve conciliar o trabalho com a rotina no Fluminense

Mauro Pimentel / AFP

Por Dyego Barros

De acordo com o GE, Fernando Diniz deve ser anunciado como o novo comandante interino da Seleção Brasileira nas próximas horas. A apuração da equipe do Grupo Globo aponta que a CBF já tem tudo acordado com o Fluminense, para o treinador do time das Laranjeiras assumir a pentacampeã do mundo até que o italiano Carlo Ancelotti deixe o Real Madrid, em julho de 2024, e chegue ao país com a missão de planejar o ciclo da próxima Copa.

Até lá, Diniz deve conciliar o trabalho com a rotina no Fluminense, se ausentando do Tricolor carioca apenas durante os períodos de data Fifa. As informações também dão conta de que os dirigentes do Flu só aceitariam liberar o profissional de 49 anos, que tem contrato até o fim de 2024, mediante pagamento de multa. Ideia rejeitada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e seus pares.

Ainda não se discutiu a possibilidade Fernando Diniz seguir na comissão técnica da Seleção, desempenhando a função de auxiliar, após o anúncio de Ancelotti.

O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, no mês de setembro. No dia 14, o Brasil estreia em casa, diante da Bolívia. Na semana seguinte, o adversário será o Peru, em Lima, pela segunda rodada.