Os eleitores argentinos participam neste domingo, 19, do segundo turno das eleições presidenciais e deverão escolher para chefe da Nação o governista Sérgio Massa ou Javier Milei, o candidato da oposição.
O futuro presidente governará a Argentina por 4 anos. A disputa é uma das mais acirradas dos últimos anos no país, com cenário incerto que deve ser decidido voto a voto.
O empate técnico parece ser a nova realidade neste segundo turno das eleições para presidente na Argentina – com uma margem de erro de 2 a 3 pontos percentuais.
Na projeção que analisava o primeiro turno, a empresa que mais se aproximou do resultado final apontou 47,7% das intenções de voto para Javier Milei e 45,9% para Sergio Massa. Ao final das votações, foram registrados 36,68% para o membro do ‘Unión por la Pátria’ e 29,98% para o candidato do ‘La Libertad Avanza’.
Neste domingo, a expectativa é de que os resultados sejam divulgados a partir de 20h30. Milei encerrou sua campanha com um comício em Córdoba, no norte do país, enquanto Massa se encontrou com estudantes em Buenos Aires.