18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Artesãos da Praça Lions recebem termo de compromisso da Secretaria de Trabalho e Abastecimento

Área pública está sendo revitalizada pela Prefeitura de Maceió e vai beneficiar cerca de 60 profissionais

Artesãos da Praça Lions recebem termo de compromisso da Secretaria de Trabalho e Abastecimento
Ao todo, 41 termos de compromisso foram entregues para artesãos e comerciantes de lanches (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) entregou, nesta terça-feira (12), os termos de compromisso para os artesãos e comerciantes de lanches que estão instalados na Praça Lions, na Pajuçara.

Ao todo, 41 novos permissionários assinaram o documento, que resultará na entrega dos Termos de Permissão de Uso após a finalização das obras de revitalização da área pública, realizada pela Prefeitura de Maceió.

O projeto, desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), vai contar com pavimentação do passeio público, minifloresta, horta comunitária, espaço para crianças, pets e piquenique, academia ao ar livre e outros mobiliários urbanos, além de padronizar a feira de artesanato com barracas, que vai beneficiar cerca de 60 artesãos.

Lindi Camargos é artesã há 20 anos e será uma das beneficiadas com a requalificação da Praça Lions (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)
Lindi Camargos é artesã há 20 anos e será uma das beneficiadas com a requalificação da Praça Lions (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

Lindi Camargos, artesã há mais de 20 anos, é especializada nos bordados do tipo filé e capitonê. Para ela, o projeto dá a segurança que os profissionais precisavam.

“Isso representa felicidade e esperança. A gente está em busca de melhorias. Com essa revitalização, nós vamos ter mais tranquilidade. A Prefeitura de Maceió abraçou essa causa, nos trouxe esperança. E nos presenteou com essas lojas que serão instaladas aqui”.

O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, acredita que a requalificação da praça vai levar mais vida para o local e mais visibilidade para os comerciantes.

“Toda a comunidade será beneficiada. A praça vai contar com vários espaços para todos os públicos. Toda Maceió está ganhando, mas, sem dúvidas, os artesãos estão realizando um sonho. Aqui já reordenamos a feira dos artesãos para outro ponto da praça, para dar celeridade às obras. Isso solucionou o problema de antes de ter que retirá-los daqui”. Carlos Ronalsa, secretário.

A feira na Praça Lions funciona todos os dias, das 9h às 20h.