19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Barraca Carlitos: Advogado diz que a sensação é a mesma dos moradores do Pinheiro

No impasse inicial, a Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Maceió reforça que a ação visa proteger vidas

Advogado da barraca Carlitos, Eustáquio Toledo.

“A sensação aqui neste momento é a mesma que tiveram os moradores do bairro do Pinheiro, quando viram chegar as máquinas para destruírem suas casas”. Foi assim que reagiu o advogado Eustáquio Toledo, que faz defesa dos proprietários da barraca Carlitos, na praia de Ponta verde, em Maceió.

Segundo ele, os proprietários não receberam notificação nenhuma sobre a derrubada da barrada e agora querem negociar um tempo maior para sair do local, retirando seus pertences de forma organizada.

Disse que a barraca tem mais 25 anos no local e emprega mais de 30 pessoas. “Tudo isso tem que ser levado em conta e dessa forma estamos tentando apelar para as autoridades para que se faça uma negociação se evite aqui e agora a demolição”, reagiu o advogado.

Proteger vidas

A Prefeitura de Maceió em sua manifestação alegou que além da ameaça de desabamento por conta da erosão, a barraca também está com documentação irregular, considerando que o termo de permissão para o funcionamento do restaurante foi emitido em março de 2009, com validade de dez anos, portanto, já expirado.

A Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil de Maceió reforça que a ação visa proteger vidas de pessoas que utilizam o local e a praia, removendo a construção antes de uma tragédia que se mostrava na iminência de ocorrer.