7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Batalha: Suspeito no assassinato de Boiadeiro, vereador é preso

O vereador de Batalha Sandro Pinto, foi preso em Batalha; Em Maceió seu sobrinho também foi preso, assim como um outro suspeito em Major Izidoro

Na manhã desta sexta-feira (23), equipes da Secretaria de Segurança Público realizam uma operação no Agreste do Estado e na Capital relacionada ao assassinato do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro.

Como resultado dos cumprimentos a mandados de busca, apreensão e prisão em Maceió, Major Izidoro e Batalha, o vereador de Batalha, Alex Sandro Rocha Pinto, de 45 anos, conhecido como Sandro Pinto, foi preso em sua casa.

O sobrinho dele, Rafael Pinto, foi preso em Maceió e um terceiro envolvido foi preso em Major Izidoro. Este último, junto com o vereador, foi levado para a Central de Flagrantes em Arapiraca. Rafael permanece detido em Maceió.

Celulares e outros eletrônicos que pertencem aos suspeitos foram apreendidos.

Emílio Dantas

José Márcio Cavalcante de Melo, o Baixinho Boiadeiro, é acusado de ter atirado contra o agropecuarista José Emílio Dantas. Isto aconteceu em 9 de novembro, logo após seu pai e vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro”, ser executado a tiros em frente à Câmara Municipal.

Foragido da Justiça desde então, Baixinho postou no Youtube um vídeo de 18 minutos para dar sua versão dos fatos: segundo ele, foi por legítima defesa. Os primeiros disparos teriam sido feitos por José Emílio, que também o queria morto.

E afirmou que seu pai tinha a cabeça a prêmio. O Valor seria R$ 200 mil e, segundo ele, a Família Dantas está envolvida na execução. Esta é uma guerra antiga e envolve poder político, ego, dinheiro, entre outras situações características do “coronelismo” no sertão das Alagoas.