17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Beatriz conquista feito histórico na Olimpíada de Paris: É ouro, Brasil!

Judoca dedica a vitória: -É pela vó, mãe!

Após a conquista da medalha de ouro no Judô, nas Olímpiadas de Paris (2024), a campeã olímpica Beatriz Souza, em meio às lágrimas, disse que o feito histórico para o Brasil foi pela família.

Na TV Globo, ela declarou: “Deu certo, mãe! Eu consegui! Pai, eu consegui! Foi pela vó! É pela vó, mãe!”.

A vitória histórica conquistada na manhã desta sexta-feira, 02, faz do judô feminino no Brasil o melhor do mundo. Beatriz já havia conquistado três medalhas em campeonatos mundiais, mas foi a primeira vez que disputou uma Olimpíada.

Ela venceu a luta final na categoria +78kg no judô diante da israelita Raz Hershko e conquistou a medalha de ouro. Essa é a primeira medalha dourada da delegação brasileira em Paris. Agora, o Brasil soma 7 medalhas no total (1 de ouro, 3 pratas e 3 bronzes) e deve saltar no quadro de medalhas.

Diante da nº 2 do ranking mundial da categoria, Beatriz se impôs logo no começo da luta e, com poucos segundos, aplicou um waza-ari. Depois, se manteve firme na tentativa de finalizar a luta, mas contendo a adversária para ser surpreendida. A brasileira conseguiu resistir até o fim do tempo regulamentar e conquistou a tão sonhada primeira medalha de ouro