7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Blocão de negócios: acordo centrão e Alckmin foi articulado por Temer

Presidente ameaçou cortar cargos e outras vantagens do Centrão se parlamentares apoiassem Ciro Gomes

A composição do Centrão do Congresso Nacional com Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB a presidência da República é obra de Michel Temer. Quem fez a declaração foi o Ministro da Articulação Política do Planalto, Carlos Marun.

O bloco do centrão reúne os reúne os partidos e parlamentares mais fisiológicos do congresso. Eles se espalham nas legendas do DEM, PP, PR, SD e PRB. O próprio ministro Carlos Marun postou comentário no grupo de WhatsApp da bancada do MDB na Câmara sobre apoio do Centrão ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Temer e Alckmin: blocão de negócios

Segundo ele, o tucano conseguiu o apoio dos partidos do blocão  graças ao movimento do governo para impedir que migrassem para “o débil mental” Ciro Gomes (PDT). O governo ameaçou retirar cargos e outras vantagens do blocão caso apoiassem Ciro Gomes.

Marun sugere que ao não receber o apoio do Centrão, o MDB terá “liberdade” para “estabelecer um projeto que não seja refém das mazelas de um presidencialismo de coalizão que sabemos ter sempre a tendência de transformar-se em um balcão de negócios”.