16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Blogueiro que queria explodir aeroporto chega ao Brasil nesta sexta-feira

Ele foi preso no Paraguai para onde fugiu em 5 de janeiro, após a tentativa de golpe em Brasília ter dado errado

O bolsonarista Wellington Macedo tentou explodir bom no entorno do aeroporto

Foragido do País, após tentar explodir bomba em um caminhão de combustível, no entorno do aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro do ano passado, o blogueiro Wellington Macedo foi preso na tarde desta quinta-feira (14/9) na Cidade do Leste, localizada no Paraguai.

Wellington estava foragido desde 5 de janeiro, após ter a prisão decretada pela Justiça. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele e Alan Diego dos Santos Rodrigues deixaram um artefato explosivo em um caminhão-tanque. O blogueiro será entregue à Polícia Federal ainda nesta quinta e deverá chegar ao Brasil nesta sexta-feira, dia 15.

Wellington frequentava o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército antes de tentar explodir o aeroporto, e estava hospedado em um hotel no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. Dois dias após o plano dar errado, ele rompeu a tornozeleira eletrônica.

“Ele frequentou o acampamento. Além disso, frequentou outras regiões do DF, inclusive uma casa em Águas Lindas. Fizemos uma busca lá, mas ele não se encontrava no local. Nós tivemos acesso à localização até o momento que ele rompeu a tornozeleira eletrônica, em Ceilândia”, disse o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Leonardo de Castro Cardoso, que conduziu as investigações no DF, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, no mês passado.

O blogueiro era caçado pela PCDF no caso da bomba, e pela PF corresponde aos atos de tentativa de invasão à sede da PF, em 12 de dezembro do ano passado.

por envolvimento na tentativa de explosão do aeroporto. Ele transportou em seu carro até o aeroporto o comparsa Alan, que instalou a bomba no caminhão-tanque próximo ao local, na véspera do Natal do ano passado. A trama ainda contou com a participação de George Washington de Sousa, apontado como mentor.

Condenado no mês passado

O blogueiro foi condenado no mês passado por envolvimento na tentativa de explosão do aeroporto. Ele transportou em seu carro até o aeroporto o comparsa Alan, que instalou a bomba no caminhão-tanque próximo ao local, na véspera do Natal do ano passado. A trama ainda contou com a participação de George Washington de Sousa, apontado como mentor.