21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas Fufuca e Silvio Costa assumem hoje ministérios de Lula

Nas redes sociais, petistas e bolsonaristas fazem ataques aos dois pelos cargos que vão ocupar

Os bolsonaristas do Centrão, amigos de Lira, assumem hoje ministérios no governo Lula

Os deputados federais do Centrão, André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) eram bolsonaristas, mas agora vão assumir ministérios no governo de Luiz Inácio da Silva (PT), nesta quarta-feira, 13.

Eles são da tropa de confiança do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Fufuca assume o Ministério dos Esportes, no lugar de Ana Moser, e Costa Filho vai o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar do paulista Márcio França.

Nas redes sociais, a militância petista e bolsonarista tem atacado os dois parlamentares pela postura oportunista do “é dando que se recebe”

Já no governo Lula, fontes do Planalto garantem que, agora que a decisão foi tomada, os novos ministros serão bancados a qualquer custo pelo governo e a pressão da militância não vai fragilizá-los.

Um auxiliar do presidente lembra que ele já bancou uma ministra que foi associada a milicianos, a deputada federal Daniela Carneiro, que só caiu quando perdeu apoio de seu partido, o União Brasil.

E, além disso, banca até agora um ministro enrolado com denúncias de corrupção e que teve uma irmã alvo de operação da Polícia Federal, o deputado Juscelino Filho, das Comunicações.