16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas resolveram pedir Pix aos ‘patriotas’ em live para continuarem morando no exterior

Os bolsonaristas são foragidos da justiça por atentados contra a democracia e tentativa de golpe em 8 de janeiro

Bolsonaristas foragidos do País pedem Pix aos “patriotas”

Grupos de bolsonaristas envolvidos com as cenas de terror do dia 8 de janeiro, além de terem conspirado com o estado democrático de direito, fugiram do País, após as investigações e julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), e agora decidiram pedir pix aos “patriotas” para continuarem vivendo no exterior.

Na última quinta-feira um grupo de bolsonaristas foragidos da Justiça realizou uma live no Instagram pedindo  Pix e  apoio de internautas na fuga de outros procurados por financiamento dos atos terroristas no Brasil.

A transmissão foi iniciada no perfil de Esdras Jonatas dos Santos, 34 anos, que ficou conhecido por chorar durante ação da Guarda Civil de Belo Horizonte (MG) que desmontou acampamento em frente ao quartel do Exército do estado. O mineiro, que afirmou na gravação ter deixado o Brasil em 8 de janeiro, tem um mandado de prisão aberto desde fevereiro de 2023.

Esdras convidou para acompanhar na live o político José Renato Gasparim Junior, que também está foragido desde o fim de janeiro, quando teve prisão decretada, e o blogueiro e jornalista Oswaldo Eustáquio Filho. Este último, teve prisão preventiva expedida por Alexandre de Moraes.