20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas usam facão para impedir que pai leve filho de 9 anos para hospital

Eder Rodrigues tentava a cirurgia para impedir cegueira há três meses, mas mesmo mostrando os documentos, bolsonaristas não deixaram família passar

Um pai levava seu filho, de 9 anos, para uma cirurgia oftalmológica, para que ele não fique cego. No entanto, foi barrado por manifestantes bolsonaristas, que bloqueavam a passagem da rodovia BR-364, em Sorriso (MT).

O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (21/11). Um dos bolsonaristas, ou monstro, ainda não identificado, disse para o pai ir até o seu destino “a pé” e disse que não importava se seu filho ficasse cego.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a situação revoltante, com o pai, aflito, se exaltando após manifestantes gritarem, como animais, que ninguém iria passar.

“Não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: ‘que fique cego’, contou ao jornal.

O pai é Eder Rodrigues Boa Sorte, morador de Sorriso que conseguiu a permissão para que a criança fizesse a cirurgia após uma batalha judicial. O menino sofreu um acidente na escola e essa é a segunda cirurgia que tem que fazer para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.

“Mostrei os documentos da cirurgia, mas não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: ‘que fique cego'”.

Após o fato, Eder e a família buscaram um caminho alternativo. A cirurgia está marcada para hoje (23/11).