7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Bolsonaro ataca como rei e ministro pede mordaça para ele

Resta saber que sociedade estamos formando em meio a essa catarse medieval?

Ministro Marco Aurélio pede uma mordaça para Bolsonaro

Aonde vamos parar?

Esta é a pergunta que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, faz publicamente, após mais uma manifestação sem compostura do presidente da República Jair Bolsonaro, quando se dirigiu ao desaparecimento, durante a ditadura militar, do pai do presidente da OAB nacional.

Aurélio Mello ainda sugeriu aos senhores do governo que, diante dos destemperos tresloucados de sua excelência, alguém tente colocar-lhe uma mordaça.

Depois ele mesmo diz que estamos vivendo “tempos estranhos”.

E bote estranho nisso. Mais ainda quando um ministro da suprema corte vem a público para tal manifestação, quando a própria instituição a que pertence  acompanha, inerte e cotidianamente, o sepultamento do estado democrático de direito no País.

Mas, os tempos estão estranhos para os mortais comuns. Os vestais do poder preferem ver a banda passar e ouvir da janela as declarações estapafúrdias do mandatário maior do País.

Mas, além da pergunta do ministro cabe uma outra nesse contexto:

-Afinal, que sociedade estamos formando em meio a essa catarse medieval?

Sociedade esta que antes batia as panelas em nome da moralidade pública e hoje acha normal todos os disparates do presidente e seus familiares, que atuam como num reino, onde o rei vive constantemente a perguntar aos pimpolhos:

-Que Rei sou eu?

Se tudo isso está sendo estranho para o ministro, não o é para mim, nem pra Cega Dedé, lá de PJ.

 

One Comment

  • Avatar Mario

    Estranho é nunca terem pedido uma mordaça para a estocadora de vento e um cabresto para o cachaceiro que urinou nas calças na reunião da ONU. QUEM VOTOU NELES TAMBÉM SE ORGULHA.
    Esse Ministro corrupto também não é referência.

Comments are closed.