19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro corre para o carro, após ser perguntado sobre a delação de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens, Cid fez delação premiada no caso das joias na Polícia Federal

Perguntado sobre delação de Mauro Cid, Bolsonaro foge da pergunta.

Jair Bolsonaro evitou responder perguntas sobre o ex-assessor Mauro Cid ao desembarcar em Brasília nesta terça-feira, 19. Segundo ele, os médicos recomendaram não falar após os procedimentos.

Bolsonaro passou por uma correção de desvio de septo e por uma endoscopia para correção de refluxo gástrico, em hospital de São Paulo.

Ainda no aeroporto, Bolsonaro foi perguntado sobre Cid, mas correu para o carro que o esperava, onde estava a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Não, não, não”, disse Bolsonaro enquanto caminhava até o carro.

Delação do ex-ajudante

O tenente coronel Mauro Cid fez delação sobre o caso das joias traficadas da Arábia Saudita para o Brasil por integrantes de comitivas do governo Bolsonaro. As joias foram vendidas nos Estados Unidos, quando deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, onde Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fez delação premiada.

Com isso, o ex-presidente pode ser envolvido em crimes com penas altas e que podem resultar, inclusive, em prisão. Ao ser questionado no aeroporto, o ex-presidente correu para o carro repetindo: “Não, não, não”.