20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro, enciumado, diz a dirigentes do PL: ‘Deixem Michelle em paz’

Ex-presidente não quer o protagonismo da mulher como candidata em eleições futuras

Bolsonaro é contra o protagonismo da mulher em candidaturas

A ideia de dirigentes do PL tornar Michelle Bolsonaro uma candidata nas eleições daqui a 4 anos não está agradando ao marido dela, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Deixem Michelle em paz”! Disse ele rispidamente as lideranças do partido que têm insistido nesta tese.

Bolsonaro não esconde seu ciúme em relação ao protagonismo conquistado pela ex-primeira-dama. Inclusive, ele chegou a bater boca com líderes do Partido Liberal.

Ele chegou a dizer  para Valdemar Costa Neto, presidente da sigla e também publicamente que a esposa não tem traquejo político e apenas irá se prejudicar ao se colocar como pré-candidata.

“Tenho as costas largas, aguento pancada. A Michelle não. Se mexerem na vida dela, e tudo for exposto, ela não vai dar conta. E nós temos que pensar na Laura, que ainda é uma criança. Deixa ela trabalhar como tem trabalhado, mas sem pensar em candidatura”, falou o ex-presidente para aliados.

Bolsonaro também pediu para a esposa que não se coloque como pré-candidata e sempre negue que concorrerá a um cargo público. Michelle prometeu que não se posicionará como um nome para concorrer nas eleições de 2026.