18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Bolsonaro faz o Brasil passar vergonha em inglês

Até o The Guardian destacou o fato de Bolsonaro ter usado a viagem ao funeral da rainha Elisabeth II como um palanque eleitoral. Leia o texto aqui.

As cenas foram patéticas. Teve até imigrante brasileiro querendo expulsar os nativos ingleses de seu próprio país. “Porque você não vai para a Venezuela?”, disse o invasor a uma inglesa legitima, que estava em casa, e protestava contra Bolsonaro por causa do desprezo de Bozo pelo meio ambiente.

A novela desagradou seres pensantes à direita e à esquerda. “Os comentários politicamente carregados de Bolsonaro encantaram os apoiadores hardcore que vieram ouvi-lo no centro de Londres, mas provocaram raiva no Reino Unido e no Brasil”, disse a reportagem do jornal britânico.

Até uma “ex” não poupou críticas ao capitão. “Bolsonaro transformou o funeral da Rainha em um palanque eleitoral”, reclamou Joice Hasselmann, política de direita e ex-aliada de Bolsonaro, ouvida pela reportagem.

Para a vergonha ser completa, leia mais este trecho da reportagem:

Relatos na mídia brasileira afirmaram que a equipe de Bolsonaro viu o funeral da rainha como uma oportunidade de ouro para impulsionar sua campanha de reeleição, esfregando ombros com líderes mundiais que o têm evitado em grande parte desde que chegou ao poder em 2019.

“Fontes próximas ao presidente dizem que [a decisão de comparecer] foi influenciada pela oportunidade de gravar imagens para sua propaganda de campanha”, informou o conservador Estado de São Paulo na semana passada.

Felizmente, o que as pesquisas eleitorais apontam é que, em Londres, Bolsonaro não viu apenas o funeral da rainha Elisabeth, mas, de sua campanha eleitoral, de acordo com o Sensacionalista.