20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro pede ao TSE para limitar transporte público neste domingo

Ministro rejeita ação da campanha bolsonarista e considera a proposta como um “absurdo”

Bolsonaro queria impedir o transporte público durante as eleições, neste domingo

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) ingressou com representação  no Tribuna Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou as prefeituras municipais a manter a oferta de transporte liberar o transporte público para as eleições neste domingo, 2 de outubro.

O transporte público atende, sobretudo, a população das regiões periféricas, bem como aos moradores da zona rural. Sem o transporte, a participação dos eleitores fica prejudicada, uma vez que o eleitor usuário do serviço não teria como ir votar.

A representação de Bolsonaro contra a liberação do transporte foi considerada como um verdadeiro “absurdo” pelo ministro do TSE, Benedito Gonçalves.

O ministro, portanto, negou o pedido da campanha de Bolsonaro e manteve a decisão do STF que garante o transporte público para os eleitores que dele dependem.

O ministro disse ainda ver riscos de a tese lançada pela campanha bolsonarista se transformar em desinformação – e determinou que o Ministério Público adote providências para evitar a propagação de dados falsos sobre a oferta do serviço pelas prefeituras neste domingo.