19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro xinga Lula de jumento’ e volta a atacar o TSE que o tornou inelegível

ex-presidente diz que agora é “uma missão” voltar ao Palácio do Planalto

Bolsonaro: nervos à flor da pele, parte para xingamentos contra Lula

Em meio a escalada da apuração da Polícia Federal sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do assessor dela, Anderson Gomes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preferiu atacar, com agressões verbais, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro classificou como “missão” uma possível volta ao Palácio do Planalto e, com xingamentos chamou Lula de  “analfabeto” e “jumento”, durante a filiação do vereador paulista, Fernando Holiday, ao PL.

No pronunciamento, o ex-presidente fez comparações sobre interesses dos países europeus e do hemisfério norte para o comando do Brasil. Bolsonaro ainda disse que Lula é “entreguista”, em referência aos acordos com países latino-americanos.

“A quem interessa… Leva-se em conta os países europeus, os países do norte, interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim?”, afirmou.

E não foi apenas isso. O ex-presidente também disparou sua metralhadora verbal contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tonou inelegível até 2030. Disse ser uma “missão” voltar ao comando do Palácio do Planalto.