19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Botafogo vence o Bragantino, alcança marca inédita e dispara na liderança do Brasileirão

Na noite da despedida de Cláudio Caçapa, Fogão mantém aproveitamento de 100% no Engenhão e faz a alegria da torcida

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Por Dyego Barros

O Botafogo segue sobrando no Brasileirão. Em mais uma noite de Engenhão lotado, o Alvinegro carioca venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido – ambos anotados no segundo tempo da partida.

Esta foi a oitava vitória do líder do campeonato em oito jogos como mandante. Com o resultado, o Glorioso chega a 39 pontos em 15 rodadas disputadas. Uma marca inédita na história da competição, que o coloca 13 pontos à frente de Flamengo e Grêmio.

Festejado pela torcida ao final do jogo, o interino Cláudio Caçapa se despede do comando técnico do clube com 100% de aproveitando. Acionado por John Textor para substituir Luís Castro em um momento em que muitos se perguntavam o que seria da equipe sem o treinador português, o ex-zagueiro deu conta do recado e entregará o Fogão ao recém-contratado Bruno Lage ainda mais firme na briga por um título não conquistado desde 1995.

No próximo domingo (23), o Botafogo vai à Vila Belmiro, encarar o Santos. Antes, recebe o Patronato, no Rio de Janeiro, em compromisso válido pelo playoff da Copa Sul-Americana. Diante dos hermanos, Tiquinho Soares e companhia defenderão uma vantagem de 2 a 0, construída na Argentina.