7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Brasil 3 x 0 Áustria: Que venha a Copa

Seleção estria no Mundial no próximo domingo, às 15 horas, contra a Suíça

No último amistoso antes da estreia da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira deixou boa impressão e venceu com tranquilidade. Em Viena, na Áustria, o time de Tite bateu a seleção da casa por 3 a 0 com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

Após a vitória, o Brasil embarca para Sochi, na Rússia, onde fica concentrado até a estreia no Mundial, no próximo domingo, às 15 horas, contra a Suíça.

A vitória brasileira pôs fim a uma série invicta de oito jogos da Áustria. Mesmo fora da Copa, a seleção vinha acumulando bons resultados recentes. Além de surpreender a Alemanha e marcar 2 a 1 na última semana, a seleção local venceu Rússia, Luxemburgo, Eslovênia, Uruguai, Moldávia e Sérvia, além de um empate com a Georgia.

Jogo duro

A seleção se viu diante de mais um adversário que tentou intimidar os jogadores brasileiros às vésperas da Copa. Após a sequência de lances mais duros da Croácia no primeiro amistosos, a Áustria repetiu a força excessiva em disputas de bola. No segundo tempo, Neymar, Casemiro e outros brasileiros se incomodaram e iniciaram uma discussão. O camisa 10 foi o principal alvo, tendo recebido pelo menos três fortes pancadas durante o amistoso.

Os gols

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Marcelo arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Gabriel Jesus que mostrou muito oportunismo e finalizou com categoria no canto esquerdo, abrindo o placar.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Neymar ampliou a vantagem brasileira em grande estilo. O craque do PSG recebeu de Willian, deixou o zagueiro Dragovic no chão com uma linda finta e tocou por baixo das pernas do goleiro Linder.

Cinco minutos mais tarde, Firmino, que tinha acabado de entrar, encontrou Philippe Coutinho livre dentro da área e o meia do Barcelona só tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro.