20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil contra a Croácia nesta 6ª feira: é jogo de vida ou morte

Jogo pela Copa do Mundo de Futebol no Catar começa ao meio dia

Brasil e Corácia hoje: um duelo de vida ou morte na Copa do Mundo do Catar

O Brasil para nesta sexta feira de Copa do Mundo. Só faltam três jogos para a seleção brasileira conquistar a Copa do Mundo de Futebol pela sexta vez.

Só que para isso tem que passar pela forte Croácia nesta sexta-feira, às 12 horas, no Catar, pelas quartas de finais. pE jogo de vida ou morte. Quem perder volta para casa.

Para chegar em condições de disputar a sonhada sexta estrela, os comandados por Tite deverão passar pela seleção croata, sob o comando do ex-melhor do mundo Luka Modric.

Essa partida decisiva  será disputada no City Education Stadium. De um lado, a Seleção Canarinho vem de goleada para a Coreia do Sul pelas oitavas de final (4 a 1) e conseguiu fazer com que o quarteto ofensivo formado por Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinícius Júnior voltasse a marcar gols.

Do outro lado do campo, os croatas vem de uma disputa de pênaltis contra o Japão após o empate no tempo regulamentar. O desgaste físico da seleção croata pode ser um fator aliado ao Brasil.

O técnico Tite teve um ponto positivo para escolher os convocados da seleção para esta Copa no Catar. Diferente de 2018, na Rússia, o treinador pode contar com uma geração de jovens que já são destaques em seus clubes como Rodrygo, 21 anos, Vinicius Jr, 22 e Gabriel Martinelli, 21. Além destes, Bruno Guimarães, Richarlison e Lucas Paquetá tem menos de 26 anos, o que garante ao menos a chance de disputar mais um mundial em alto nível.

Nesse sentido, a Seleção Brasileira pode levar vantagem sobre a Croácia. Apesar do entrosamento e solidez no seu estilo de jogo, que levaram os croatas à final da Copa em 2018, Modric, 37 anos,  Perisic, 33, e Kovacic, 28, já possuem uma idade elevada. O trio forma a base do meio campo da Croácia.