7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Brasil joga contra a Sérvia de olho na classificação para as Oitavas

Passando para as oitavas de final, a Seleção Brasileira enfrentaria Suécia, líder do Grupo G, ou o México, segunda colocada

Às 15h desta quarta-feira (27), o Brasil joga seu último jogo da fase de Grupos pela Copa do Mundo e não quer que este seja sua despedida, como aconteceu com a Alemanha. A Seleção Brasileira tem 4 pontos e enfrenta a Sérvia, que tem 3 pontos. No mesmo horário a Suiça, com 3 pontos, enfrenta a zerada Costa Rica. Com esses números, uma derrota contra a Sérvia e os suiços empatando contra os costa riquenhos pode significar a eliminação da Seleção Canarinho.

Passando para as oitavas de final, o Brasil enfrentaria ou Suécia, líder do Grupo G, ou o México, segundo colocado – após perder de 2×0 para a Coreia do Sul, a Alemanha foi desclassificada.

O treinador Tite leva para a decisão em Moscou a confiança de sucessos recentes nas 24 partidas que fez no comando do time, mas não esquece de tropeços retumbantes em sua carreira, como o ocorrido no Corinthians naquele 2 de fevereiro de 2011, diante do nanico e desconhecido Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores. Contra a Sérvia, ele se vale de lembranças e emoções que possam ajudá-lo a seguir na briga.

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Treinador: Tite

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Tadic, Milinkovic-Savic e Kostic; Mitrovic.
Treinador: Mladen Krstajic