28 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cabo Bebeto lamenta falecimento de policiais e cobra prioridade de vacinação para Segurança Pública

Parlamentar criticou a prioridade para a população carcerária em detrimento da vacinação dos policiais

O deputado Cabo Bebeto (PTC) voltou a cobrar o ingresso dos agentes de segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 6, o parlamentar criticou a prioridade para a população carcerária em detrimento da vacinação dos policiais. Tema que, inclusive, gerou debate no plenário da Casa na sessão ordinária da última terça-feira.

“A gente chega a se questionar, nesse momento, sobre a questão da vacinação de presos, porque só esta semana três policiais civis morreram por complicações da Covid”. Cabo Bebeto.

Para embasar sua fala, Bebeto citou os nomes do delegado Manoel Wanderley, de 64 anos, e dos agentes de polícia, José Ferreira Severiano Lima, de 57 anos, e Paulo Casado, de 45 anos; todos vítimas da Covid-19, em Maceió.

“Essa semana já é o terceiro policial civil que falece em Alagoas em decorrência da Covid e não vemos o Estado adotar uma postura que defenda a vacinação dessas categorias: Polícia Militar, Civil e Bombeiros”. Cabo Bebeto.

O parlamentar ainda cobrou da Secretaria de Segurança Pública uma postura de defesa das categorias, apontando a existência de falta de compromisso com os agentes de segurança do Estado.