Homem é preso suspeito de aplicar golpe em 21 vítimas em Alagoas

Suspeito se passava por funcionário da Azul e também é investigado por estelionatos em locação de imóveis em AL e Pernambuco

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (26) um homem de 29 anos suspeito de aplicar um golpe de venda de passagens aéreas que atingiu pelo menos 21 pessoas em Alagoas. A prisão foi realizada em operação integrada com a Polícia Civil de Pernambuco, e o suspeito também é investigado por estelionatos relacionados à locação de imóveis nos dois estados.

Segundo as vítimas, o homem se passava por funcionário da companhia Azul e oferecia bilhetes mais baratos para um simpósio em Brasília. Ele apresentava informações para comprovar o vínculo com a empresa, como dados de um aplicativo de recursos humanos. As vítimas transferiram os valores, mas descobriram no dia do embarque que os bilhetes não existiam. O prejuízo total ultrapassa R$ 14 mil.

Uma das vítimas, Wellignton, disse que a negociação foi feita com um homem que sua esposa conheceu durante uma corrida de Uber. Ao registrar a ocorrência, ele descobriu que o suspeito já tinha outros 26 boletins de ocorrência em seu nome por estelionato. A ação foi comandada pelos delegados Roberto Batista e Antonielson Machado, do Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS