20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió aprova PL que combate violência contra educadores

De autoria do vereador Jônatas Omena, PL segue para sanção ou veto do Executivo

Afastamento temporário do educador em situação de risco de suas atividades profissionais, enquanto perdurar a ameaça, sem perda de seus vencimentos, e transferência do profissional para outra escola, caso haja impossibilidade de permanência naquela unidade ensino, sem qualquer prejuízo financeiro.

Estes são alguns dos artigos de que trata o projeto de lei que cria política de prevenção da violência contra educadores da rede municipal de ensino da capital, que foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Maceió. Deliberado em segunda votação, o PL de autoria do vereador Jônatas Omena (PPL) segue para sanção ou veto do Executivo.

“O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking da violência em escolas. Infelizmente, Maceió não fica atrás e, segundo o Batalhão da Polícia Escolar, de janeiro a setembro do ano passado, pelo menos dez professores foram vítimas de violência cujos autores foram alunos. Ser professor já é uma profissão bastante desgastante, e isso tem piorado por conta da violência”, lembrou o vereador.

O PL , aprovado por unanimidade, agora segue para sanção do Executivo, na expectativa de que Maceió crie mecanismos de preservação dos professores em sala de aula. Ele também é professor.