29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Camelo comemora prorrogação de bolsa emergencial para policiais penais

Deputado aprovou projeto na Assembleia que prorroga bolsa até 2022

Silvio Camelo: Assembleia entendeu a importância do projeto para os policiais

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade um projeto de lei  do deputado Silvio Camelo (PV) que contempla demandas dos policiais penais até 2022.

O projeto altera o artigo 3º da Lei Lei Estadual 7.729, de 2015, pela Lei 8.208, de 2019, que prorroga a Bolsa de Qualificação Profissional para Agentes Penitenciários (policiais penais) que cumprirem os requisitos da Lei.

Agora, o período do benefício se estende até o mês de Dezembro de 2022, e seu valor – R$ 500 –  já será pago retroativamente ao último mês de outubro.

Segundo o deputado, os agentes haviam reivindicado o direito a essa Bolsa e a Assembleia Legisativa considerou como justo o pleito formulado pela categoria.

Para ele, em meio a tantas notícias ruins e um ano atípico por conta da pandemia do coronavírus, 2020 teria que terminar diferente. “É gratificante para os policiais penais do Sistema Prisional Alagoano, que terão essa gratificação prorrogada, desde que continuem cumprindo com seus requisitos legais”, afirmou o parlamentar.