26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Campanha “Faça Valer!” desperta interesse do jovem por política em Maceió

PSD iniciou uma campanha para dar força eleitores de 16 e 17 anos que precisam compreender a relevância do seu voto

A campanha “Faça Valer” ocupou o debate nas redes sociais e gerou interesse por meio da exposição em outdoors. A convocação dos jovens para participar da política é o mote da campanha, que é comandada pelo PSD Nova Geração.

“Os jovens são o futuro da sociedade e da política brasileira. Nas mãos deles está a chave para a verdadeira mudança. Na conjuntura atual sabemos a importância de cada vez mais esses jovens se engajarem no meio político para que assim impulsionem transformações nesse cenário. Porém a falta de representatividade da juventude dentro da política criou uma atmosfera genérica, deixando os jovens cada vez mais distantes desse campo”. João Catunda, presidente do PSD Nova Geração.

Dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, mostram uma queda de 2,23% do eleitorado jovem, entre o período de dezembro de 2019 e junho de 2020. Em dezembro de 2019 no Estado de Alagoas haviam 35.592 eleitores entre 16-17 anos. Já em junho de 2020 os dados cedidos pelo órgão informam que esse número caiu para 34.797.

Com isso em vista, o Partido Social Democrático (PSD) iniciou uma campanha para dar força a esses jovens eleitores que precisam compreender a relevância do seu voto.

A campanha “Faça valer!” traz um respiro de confiança e inspiração para os eleitores entre 16 e 17 anos, que se sentiam desmotivados e muitas vezes não representados dentro da esfera política.

O presidente do PSD Nova Geração, João Catunda, chega junto desse movimento refletindo a renovação dentro do cenário político, trazendo discussões para que os jovens consigam cada vez mais projetar o seu futuro.