24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Campeonato Carioca: Vasco e Flamengo empatam sem gols no Maracanã

Pênalti perdido por Gabigol e chances desperdiçadas por Vegetti marcam clássico quente e movimentado

Jogadores se estranham no primeiro Vasco x Flamengo da temporada – Foto: André Durão / GE

Por Dyego Barros

Vasco e Flamengo empataram sem gols no Maracanã, na noite deste domingo (4), em encontro válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Bem disputado, o clássico teve direito a gol inacreditavelmente perdido do lado cruz-maltino e pênalti desperdiçado, nos instantes finais da partida, pelo rubro-negro.

Com uma boa chance em cada tempo, Vegetti esteve perto de deixar o Vasco na frente do marcador. Na primeira, Léo Pereira salvou o Fla interceptando a tentativa do argentino, de maneira espetacular, em cima da linha. Já na etapa complementar, o camisa 99 apareceria de novo, mas desta vez para ‘furar’ embaixo da meta adversária, não aproveitando a sobra de uma finalização anterior, que encontrou a trave do goleiro Rossi. Embora burocrático, o Flamengo controlava as ações e teve sua grande chance no minuto final da partida, após Arrascaeta ser derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro Wagner Nascimento Magalhães assinalar pênalti. No entanto, Gabigol parou em Léo Jardim, ao assumir a responsabilidade da cobrança.

O empate deixa o Vasco na 7ª colocação da tabela de classificação, com 7 pontos, mesma pontuação do Flamengo, 6º colocado, com um jogo a menos em relação ao arquirrival. Na próxima quarta-feira (7), a equipe do técnico Tite encara o Botafogo, às 21h30, novamente no Maracanã. Um dia depois, será a vez dos comandados de Ramon Diaz receberem o Audax-RJ, às 21h15, no Estádio de São Januário.