16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Casal que agrediu ministro Moraes em Roma diz : ‘Tudo foi um mal-entendido’

Casal divulga nota por meio de advogados e pede desculpas pelo “equívoco interpretativo dos fatos’

Casal Mantovani e o genro (ao centro), acusados de agredirem o ministro Moraes prestam depoimento e negam tudo

Durante depoimento na Polícia Federal (PF), em São Paulo, o  casal Roberto Mantovani e sua esposa, Andréia Mantovani, negaram as acusações de ofensas e agressões ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O empresário e a mulher disseram que tudo não passou de um “mal-entendido”.

O casal prestou depoimento neste domingo, 16. Na PF eles declararam que não ofenderam o ministro, apenas que houve uma  discussão acalorada com a comitiva do magistrado do STF.

ministro.

Eles afirmaram que as ofensas não foram proferidas por Andréia e que as agressões partiram dos seguranças do ministro.

Eles ainda lamentaram ter passado “casualmente nesse infeliz episódio”.

Nota divulgada pela defesa do casal

Por meio de advogado o casa também divulgou nota onde pede desculpas e reforça a tese do ‘mal-entendido’. Na nota assinada pelo advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, o casal afirma que houve um “equívoco interpretativo em torno dos fatos”, lamenta o que ocorreu no aeroporto da capital italiana e pede desculpas pelo “mal-entendido havido”.

“Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro”, afirmou a defesa do casal.

“Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio”, concluiu.