19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CBF cogita esperar por Ancelotti até 2024

Informação do jornalista André Rikez aponta que o treinador italiano pode chegar ao país após a Copa América do próximo ano

Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Por Dyego Barros

Na semana em que a seleção brasileira volta a se reunir para a disputa de dois amistosos agendados para o período de data Fifa, o impasse sobre a indefinição do próximo comandante da pentacampeã do mundo volta a tomar conta do noticiário esportivo.

De acordo com o jornalista do Grupo Globo, André Rizek, a CBF segue determinada a contar com os serviços do italiano Carlo Ancelotti. Segundo Rizek, o presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, estaria disposto a esperar o termino do contrato de Ancelotti com o Real Madrid, que se encerra no meio de 2024, para assinar com o experiente treinador, que assumiria a seleção após a disputa da Copa América dos Estados Unidos.

Caso o clube merengue não sinalize a intenção de estender o vínculo com o profissional de 64 anos para as temporadas seguintes, a chegada de Ancelotti se tornaria viável. Talvez por isso, Ednaldo Rodrigues esteja buscando se reunir com o mandatário madrilenho, Florentino Pérez, antes da partida entre Brasil e Guiné, que acontece no próximo sábado (17), em Barcelona.

Sem técnico há 187 dias, a seleção brasileira segue sob a batuta de Ramon Menezes. Em março deste ano, o ex-jogador afirmou que estaria à disposição da CBF até que o martelo em torno do nome responsável pelo ciclo da próxima Copa do Mundo fosse batido.

JJ mantém esperança

Caso as tratativas por Ancelotti fracassem, a cúpula da entidade precisará recalcular a rota, uma vez que o próprio Ednaldo Rodrigues já indicou não trabalhar com a possibilidade de um plano B no momento. Neste cenário, o nome Jorge Jesus pode ganhar força. Livre do contrato com o Fenerbahce, depois de se sagrar campeão da Copa da Turquia, o português aguarda as próximas movimentações da CBF.